Tu és do tamanho do mundo que conheces
Falar com os pais
Os teus pais podem sentir-se inclinados a dizer que não por diversas razões: financeiras, segurança, não sabem o que é...
A verdade é que as opiniões dos pais contam, independentemente da idade. Conheces os teus pais melhor do que ninguém, por isso imaginas como eles vão reagir aos teus planos.
Se queres mesmo fazer um Ano Sabático e os teus pais não acham uma boa ideia, aqui vão algumas dicas para os convenceres.

Explica que não são umas férias, mas sim uma experiência internacional para adquirires competências profissionais e línguísticas, responsabilidade e autonomia, confiança e experiência de vida.

Explica o que é o Ano Sabático, o quanto estás entusiasmado e a importância que tem para ti.

Mostra-te informado sobre aquilo que queres fazer – é essencial estares preparado para as perguntas que os teus pais te vão fazer, para contrapores e perceberem que estás mesmo decido a ir.

Mostra as vantagens que tem para o teu futuro – no mundo do trabalho é importante sobressair, fazer a diferença e um Ano Sabático valoriza, sem dúvida, o teu CV.

Explica que não é preciso um grande investimento porque, ao mesmo tempo, que conheces o mundo podes trabalhar e sustentar a tua própria estadia.

Explica que não vais sozinho à aventura, que viajas com tudo confirmado e em segurança – tens apoio e acompanhamento no destino e convives com outros jovens que, como tu, também estão a fazer os Programas.

Aqui vão alguns exemplos do que os teus pais podem dizer:

“Tens a certeza que é a coisa certa para fazeres agora?“

“Quanto é que isso custa?``

“Estás lá sozinho! E se precisas de ajuda?”

``Porque não vais para a faculdade como os teus amigos?``

``Porque não esperas para fazer depois de terminares o curso?``

SE QUERES IR E ESTÁS PREPARADO...
CLICA AQUI
É IMPORTANTE PLANEAR TUDO ANTES DE IRES...
PLANEAR