Tu és do tamanho do mundo que conheces
FAQ’s

O que é o Ano Sabático?

O conceito de Ano Sabático ou Gap Year é muito popular no estrangeiro, principalmente no Reino Unido, mas pouco conhecido em Portugal. Gap Year ou Ano Sabático (em português) é um período da vida em que se faz uma pausa e se parte à aventura, se deixa o que é familiar e procura sair da zona de conforto. A ideia de Ano Sabático é sobretudo um período educativo de auto conhecimento e crescimento pessoal fora do teu país para regressares à terra Natal mais completo. Os que já tiveram a oportunidade de fazer descrevem esta experiência como uma vivência única e os melhores dias das suas vidas!

Porque fazer um Ano Sabático?

É uma experiência única! Exploras o mundo, alargas os teus horizontes e tens novas aventuras. Praticas e aprendes línguas diferentes da tua, conheces novas culturas e pessoas com estilos de vida distintos. Fazes amigos de todo o mundo e divertes-te muito. É um período em que vives uma experiência internacional, gratificante e envolvente, que enriquece a tua vida e abre-te portas para o futuro. Aprendes mais sobre ti e ganhas confiança. Quando voltares tens um CV diferenciado, és uma pessoa enriquecida culturalmente, com experiência de vida, mais global e com muitas histórias para contar!

Porque fazer o meu Ano Sabático com vocês?

Somos a primeira empresa em Portugal especializada no Ano Sabático. Seja um ano completo, uma viagem mais curta ou uma pausa na carreira de algumas semanas, vais encontrar connosco o teu período sabático no estrangeiro. Apenas tens que te concentrar no mais importante: aproveitar a tua experiência ao máximo!

Temos uma equipa empenhada em oferecer as melhores experiências de vida realmente enriquecedoras para que encontres melhor de ti. Sabemos que cada pessoa tem motivações, objetivos e desafios diferentes e trabalhamos para que realizes os teus sonhos.

As garantias e segurança oferecidas nos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, do British Council, da British Educational Travel Association – BETA e o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

Tenho apoio durante o Ano Sabático?

Sim. Todos os programas são organizados individualmente e confirmados antes da tua viagem para o destino para garantir a tua segurança. Durante todo o teu Gap Year tens apoio e acompanhamento pela equipa local e pelo teu coordenador do país de destino. Tens ainda um número de telefone de emergência, disponível 24 horas por dia.

Tem que ser 1 ano?

O Ano Sabático não tem obrigatoriamente que ser um ano inteiro, tem a duração que tu quiseres. Se tens apenas alguns meses ou semanas livres também é uma experiencia de vida gratificante e enriquecedora. És tu que escolhes qual o(s) programa(s), o(s) destinos(s) a duração e quando iniciar o teu Ano Sabático!
Inscreve-te o mais rápido possível e garante o teu lugar!

O que posso fazer?

Esta é a parte divertida, mas pode ser difícil escolher o que fazer porque há uma grande variedade de ofertas disponíveis para o teu Gap Year. Conta connosco para ajudar a planear o teu Ano Sabático e aconselhar quais os melhores programas para ti! Existem cinco grupos com inúmeras propostas para escolheres: Viajar & Trabalhar, Viajar & Estagiar, Viajar & Aprender, Viajar & Ensinar Inglês, Viajar & Voluntariado.

O que é Viajar & Trabalhar?

Vais viajar para um país ou cidade à tua escolha para uma experiência profissional num hotel ou restaurante, numa quinta ou herdade, em casa de uma família a cuidar de crianças. Recebes remuneraçao, tens alojamento e alimentação (o valor que recebes varia com o programa que escolhes e o destino). Também podes fazer um curso na língua do país que escolhes.

O que é Viajar & Estagiar?

Vais viajar para um país e cidade à tua escolha para um estágio profissional numa empresa da tua área. Também podes fazer um curso na língua do país de destino. Alguns programas têm pocket money para ajudar nas tuas despesas pessoais.

O que é Viajar & Voluntariado?

Vais viajar para um país à tua escolha e integrar um projeto de voluntariado para dar o teu contributo a uma causa a favor dos animais, da conservação do ambiente, das pessoas adultas ou crianças que precisam muito do teu tempo, amor e carinho. O alojamento e a alimentação estão incluídos.

O que é Viajar & Aprender?

Vais viajar para uma cidade à tua escolha para fazer um curso de inglês. Aprendes tudo o que é necessário para viver no país, tens orientação e acompanhamento para arranjar trabalho e te sustentares. Também podes continuar ou iniciar os estudos numa universidade.

O que é Viajar & Ensinar Inglês?

Vais viajar para uma cidade à tua escolha para fazer um curso intensivo e conseguires um certificado que te habilita ensinar inglês, a não nativos, em todo o mundo. Este certificado é um passaporte para viver em muitos países, trabalhar e fazer novas amizades.

Nunca ouvi falar destes Programas. São seguros?

São programas educativos de componente prática, que existem há várias décadas, muitos já ganharam prémios internacionais de excelência e certificação. São organizados por especialistas em educação internacional e cada vez mais populares com milhares de participantes de todas as nacionalidades.

As escolas no estrangeiro são acreditadas pelas instituições que regulam a educação e o ensino da língua no país – incluíndo o British Council e a English UK no Reino Unido, a ACCET nos Estados Unidos, a FELTOM em Malta, o Instituto Cervantes em Espanha, entre outras de renome internacional.

São a oportunidade de adquirir experiência profissional, pessoal e cultural no estrangeiro, praticar a língua do país de origem, explorar destinos magníficos, conhecer diferentes culturas e conviver com pessoas de todas as nacionalidade. Estes programas internacionais existem há várias décadas e já mudaram a vida de milhares de jovens de todo o mundo.

Posso fazer mais do que um programa?

Sim, escolhe os programas e os destinos. O mundo espera por ti!
O Ano Sabático é uma experiência multi-destinos e multi-programas. Podes combinar vários programas no mesmo destino ou em destinos diferentes.
És tu que escolhes os programas que queres fazer, em que destinos, quando iniciar e durante quanto tempo, não existe um limite, és tu que personalizas o teu Gap Year.
Nós organizamos tudo para que viajes com tudo confirmado, em segurança e aproveites a experiência ao máximo.
Quando participas em mais do que um programa escolhes se viajas logo para o próximos destino ou se primeiro vens a Portugal fazer umas férias e matar saudades da família.
Também podes decidir fazer outro programa quando terminares aquele que estás a fazer. Neste caso, recomendamos que te inscrevas no próximo programa antes de terminares o que estás a fazer porque precisamos de algum tempo para tratar de tudo.
És do tamanho do mundo que conheces! Escolhe o que fazer. O mundo espera por ti!

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, quer esteja a estudar ou não, quer tenha experiência ou não, qualquer que seja a área profissional. Só precisas de preencher os requisitos de cada programa, ter motivação, mente aberta, autonomia, querer conhecer o mundo e partir à aventura.
Se estás com duvidas no curso a seguir e precisas de um tempo para refletir, ou se terminas-te os estudos e queres ganhar experiência profissional além-fronteiras para melhorar o CV, ou se precisas de uma pausa na carreira e afastares-te do mundo do trabalho, ou até se queres começar uma nova vida – garante o teu lugar!

Preciso de saber a língua do país?

Para participares precisas de ter o nível intermédio da língua do país. Para alguns programas pode ser necessário um nível mais baixo ou mais alto. Não precisas de ter um certificado a comprovar o nível de língua porque vamos avaliar o teu nível depois da inscrição.

Viajar sozinho ou com amigos?

A maior parte das pessoas viajam sozinhas, no entanto também é possível viajar com amigos. Oferecemos oportunidades de trabalho na mesma área profissional e no mesmo destino. Se queres viajar com um amigo, fazem a inscrição ao mesmo tempo.